RFID.jpg

Xecan RFID

Identificação Inteligente e Automatizada

O RFID pode ser usado para identificar e rastrear pacientes e acessórios médicos para obter um fluxo de trabalho clínico melhorado e segurança do paciente. Um crachá ou etiqueta de acessório típica do paciente Xecan RFID pode ser detectado no intervalo de 5 a 10 metros. Ao contrário da tecnologia WiFi, a detecção RFID é bidirecional e em forma de feixe de cone.

A vantagem exclusiva do RFID entre outros IDs SMART é que é uma verificação forçada e automatizada. Ou seja, se um paciente usa um crachá de RFID, ele é automaticamente sujeito a verificação em vários locais, onde estão instalados detectores de RFID. Isso é ideal para salas de tratamento com radiação para verificação de pacientes e acessórios.

 
 

A desvantagem do RFID é que os pacientes precisam carregá-lo quando vão à clínica. No final do uso de RFID, os pacientes precisam devolver seus crachás de RFID. Isso não é um problema no tratamento com radiação, os pacientes podem manter seus crachás de RFID durante todo o período de tratamento e retornar apenas seus crachás de RFID no final. Para uma visita única ou de acompanhamento, no entanto, é ineficiente envolver a clínica na emissão e coleta de crachás de RFID. Nesse caso, outras formas de IDs são mais práticas e apropriadas.

Um crachá de paciente Xecan RFID pode ser reutilizado para muitos pacientes e por alguns anos. Um acessório RFID da Xecan custa cerca de alguns centavos cada. Para obter melhores resultados, é recomendado o uso apenas uma vez. Em geral, o custo da clínica RFID é muito acessível.

As etiquetas RFID de pacientes, funcionários e acessórios estão incluídas em sua solução pronta para uso. As clínicas em operação também podem solicitar etiquetas RFID adicionais diretamente da Xecan.